O que significa ser guiado pela luz interior

Uma maneira de despertar cada vez mais a sua luz


Nem todas as pessoas acreditam em Deus. Alguns hesitarão se você lhes perguntar. Outros vão acreditar em Deus de uma forma diferente da sua. Você provavelmente já ouviu, até mesmo em minhas redes sociais, palavras como o Divino, Inteligência Suprema, a Semente, a Centelha, a Luz Interior ou o Cristo Vivo. Pois é, realmente são muitos os caminhos até o Pai. E este post é sobre como conectar-se com Ele.


Existe contato direto com nossa luz interior?


Sim, existe! A verdade é que cada um de nós pode ter contato direto com a Presença Divina de formas diferentes. No meu caso, a forma que se mostrou infalível foi iniciar um processo de escuta e discernimento profundos.


Desde então, a minha oração começou a se voltar cada vez mais para dentro. O objetivo era perceber e conseguir ouvir respostas, direcionamentos e inspirações.


Embora a conexão com esta Luz - para mim Deus - seja calorosa, bela e conectiva, também costuma vir acompanhada por um convite para a ação. Via de regra, o convite me leva para longe da minha zona de conforto, mas a sensação de agir em conexão com a Inteligência Divina não poderia ser mais maravilhosa. Quando é assim, tenho a convicção de que não estou apenas "falando" com meu próprio ego, mas sim com Deus.


Todos podem viver esta conexão divina?

Não tenho o luxo de pensar que sou melhor do que você, não importa em que você acredite, quais erros você cometeu ou como escolha viver sua vida.

Mais do que ouvir coisas que somente agradam a mim, a ideia de que Deus está em cada um de nós naturalmente se expande para um compromisso com a igualdade, a empatia e tantas outras virtudes, mas isso é tema para um próximo post.


Já que Deus está em cada um de nós, não reconheço nenhum tipo de hierarquia e, acredito que todos nós, em qualquer momento ou circunstância da vida, temos amplo e total acesso a Deus (ou luz).



Como viver esta experiência?


Boa pergunta! Em minha jornada, a resposta para esta pergunta inicia com a decisão corajosa de começar a realizar importantes questionamentos internos.


Iniciar grandes perguntas internas foi a forma que encontrei para começar uma amizade com Deus. Um relacionamento que vem me permitindo acessar cada vez mais minha luz interior. Por meio das perguntas me conectei com Deus, que está sempre pronto para me orientar, capacitar, inspirar e proporcionar todas as ferramentas necessárias para que eu supere desafios e cresça.


Ao fazer perguntas a si mesmo é uma forma de buscar. Eu estou diariamente buscando.


Quais perguntas fazer?


A sua intuição sabe melhor do que eu, mas para lhe inspirar deixarei aqui alguns exemplos das perguntas mais frequentes que costumo usar em minha vida:

  1. Como a Luz brilha em minha vida hoje?

  2. Como posso compartilhar poder, riqueza e acesso hoje?

  3. O que me traz alegria?

  4. Escuto pacientemente e procuro a verdade que os pensamentos de outras pessoas podem conter para mim?

  5. Estou pronto para oferecer e aceitar assistência quando necessário?

  6. Eu permito que o professor interior trabalhe em mim? Eu sou de fato ensinável?

  7. Estou ouvindo o Espírito mesmo quando as palavras são estranhas para mim?

  8. A minha própria compreensão de Deus é enriquecida pelas experiências do Divino de outras pessoas?

  9. Estou aberto as muitas maneiras pelas quais o Espírito pode falar comigo?

  10. O que o amor exige de mim?

  11. De que forma estou experimentando uma transformação em mim?

  12. Como sou levado a responder à injustiça que vejo ao meu redor?

  13. Como sou levado a amar aqueles de quem discordo?

  14. Estou ouvindo a voz que me diz que sou amado?

  15. Que outras perguntas estão surgindo para mim enquanto fico imóvel?


Somos amados e aceitos exatamente da forma que somos, mas lembre-se que o propósito da vida é recriar a si mesmo de uma nova maneira, numa versão mais grandiosa possível.


A minha esperança é que para você essas perguntas possam trazer inspiração para pensamentos e ações que lhe proporcionem paz interior, felicidade e uma nova visão ou perspectiva sobre algo que tem estado em sua mente e até então não foi resolvido.


Seguimos juntos.



Suellen Trianda


Mãe esforçada, madrasta em treinamento, empreendedora teimosa, escritora de textões, apaixonada pelo Alê, mantida à base de chocolate, movida pela fé e pela busca de respostas para tudo que sentimos e pode ser explicado.


Ainda te vejo no meu Insta @suellentrianda

#caixaderespostas

#suellentrianda

#momentoscomdeus

#bibliadescomplicada

Posts recentes

Ver tudo

Meu livro

Reflexões baseadas nos Salmos para os dias difíceis

Os Salmos nos apontam um caminho precioso rumo ao despertar e também nos ensinam a reconhecer o verdadeiro ouro, após as provas de fogo da vida.

 

Mais que reflexões, o livro é um convite para combater a escuridão com a luz e, consequentemente aprimorar o seu saber viver.

Inscreva-se no canal

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

Feito com amor. Mantida à base de chocolate.

2020 GAIA STUDIO DIGITAL - ALL RIGHTS RESERVED