top of page

A mensagem secreta do Natal

E nossas duas possibilidades de escolha


Muito mais que um bebê


Bom, já sabemos que o bebê Jesus nasceu como um grandioso revolucionário.


Imagine uma adolescente, com cerca de 15 anos, chamada Maria recebendo um Anjo que lhe diz: “Parabéns, Deus gosta muito de você. Você vai ter um bebê. Mas não é qualquer bebê, seu bebê é o Filho de Deus ”(esta é a minha paráfrase). Então, Maria precisa explicar para José que está grávida fora do casamento e que seu filho, que era o Messias, os libertaria do Império Romano.


Jesus, diz o anjo, será um grande rei libertador de Israel, e seu reinado nunca terá fim. Ninguém ficará em seu caminho. Nenhum rei na terra será mais poderoso. Nem mesmo César, o governante de todo o mundo.“Ele será muito grande e será chamado de Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu ancestral Davi. E ele reinará sobre Israel para sempre; seu reino nunca vai acabar! ” (Lucas 1: 32-33, NLT)


O inimigo acreditava ser muito mais que um Rei


Olha o tamanho do desafio! Os romanos acreditavam que seu império duraria para sempre Sob o domínio de César, para Roma o seu alcance e poder não tinham fim. E eles tinham todos os motivos para acreditar. Afinal, eles conquistaram a maior parte do mundo em nome da paz.

Agora, aqui está esta adolescente judia, alegando que vai dar à luz a um rei que sobreviverá a César.

Como imperador, César era adorado como um deus e até mesmo chamado de Filho de Deus, quando o anjo disse a Maria que Jesus era o Filho de Deus, foi um golpe contra o homem no poder (desde o início, Jesus vira a ordem humana de cabeça para baixo). Mas estamos apenas começando, observe:

  • Um dos títulos reais do imperador era César, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

  • Seu slogan político era: “Não há outro nome sob os céus pelo qual os homens possam ser salvos do que César”.

  • Quando pessoas de todo o mundo vieram homenageá-lo e adorá-lo, confessaram: “César é o senhor”.

Então o Natal é mais do que uma ameaça à ordem estabelecida, trata-se de um marco sobre o poder limitado dos homens.

A história do Natal é sobre o nascimento de um novo governo revolucionário surgindo nos arredores do Império Romano e mostrando quem as aparências enganam quando falamos sobre pessoas realmente importantes para o mundo.

Nasceu um reino que não era baseado no ego humano, mas verdadeiro reino divino, feito para durar mais que todos os reinos do passado e futuro. Um reino que de fato que nos acompanha por toda a nossa jornada.

O bebê Jesus não derrubaria somente Roma, por meio de sua vida e ensinamentos. Jesus mostraria o outro lado da moeda da vida (e muita mais) para os homens. A sua autoridade sobreviveria ao império mais poderoso do mundo e seguiria forte para muito além da data deste post.

Então, neste momento, fica fácil concluir que a mensagem secreta na do Natal é um convite. Trata-se de um desafio. Podemos de fato colocar nossa confiança e esperança em algo que não seja o poder humano?


Onde você acha que é melhor depositar sua confiança? No governo dos homens, ou na sabedoria que sobreviveu e sobreviverá a todos eles? Você busca compreender verdades efêmeras ou revelações eternas?


Qual é a sua escolha?


Acho que esta é uma pergunta que devemos nos fazer diariamente.


Feliz Natal!

Seguimos juntos.🙏🏼


E, não esqueça de assinar (no rodapé) a nossa newsletter para receber em primeira mão mais conteúdo.❤️


Suellen Trianda


Mãe esforçada, madrasta em treinamento, empreendedora teimosa, escritora de textões, apaixonada pelo Alê, mantida à base de chocolate, movida pela fé e pela busca de respostas para tudo que sentimos e pode ser explicado.


Ainda te vejo no meu Insta @suellentrianda

#caixaderespostas

Olá, que bom ver você por aqui!

Sou um parágrafo. Clique para adicionar o seu próprio texto e editar. Sou um ótimo espaço para que seus usuários saibam mais sobre você.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page